Prefeitura dos Palmares oferece oficinas de artesanato para mulheres abrigadas em escola

A Prefeitura dos Palmares, através da Secretaria da Mulher, está promovendo oficinas de artesanato para as mulheres que foram atingidas pela enchente e pelos deslizamentos de barreiras e que estão abrigadas na Escola Maquinista. Segundo a Defesa Civil do município, há 35 famílias morando na unidade de ensino.

Para a secretária Juliana Parísio, a iniciativa é uma forma de melhorar a autoestima e a autonomia econômica das mulheres. “Como forma de amenizar a dor e o sofrimento com as perdas nas últimas enchentes e a convivência com estranhos, ouvindo suas necessidades para melhorar sua autoestima e passar o tempo, decidimos direcionar as oficinas para as mulheres abrigadas”.

As primeiras oficinas foram de biscuit e crochê. Ainda segundo a secretária, a previsão é de que outras capacitações sejam realizadas até o fim do mês. “Nosso trabalho tem sido feito com ajuda de pessoas voluntárias. Vamos definir as datas a medida que forem aparecendo outras voluntárias”, explicou.

CompartilharShare on FacebookTweet about this on TwitterPrint this page