Secretaria de Articulação Política e Comunicação
Secretário: Francisco Vieira de Melo Neto
E-mail Institucional: secom@palmares.pe.gov.br
Telefone: (81): (81) 9.8440-0789
Horário de Funcionamento: 07h30 às 13h00
Dias de Funcionamento: Segunda à sexta-feira
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco,1368, São Sebastião
Perfil e Competências da Secretaria
Apresentação
A Secretaria de Comunicação de Palmares é o órgão responsável em planejar, coordenar e promover a comunicação social e política da administração pública. É responsável pela comunicação e divulgação de atos e ações dos demais setores da prefeitura para como os munícipes.
Secretaria de comunicação
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Responsável:Francisco Vieira de Melo Neto
E-mail:secom@palmares.pe.gov.br
Horário de atendimento ao público:Segunda à sexta-feira, das 8h às 13h
Endereço:Av. Visconde do Rio Branco, 1386, 1º andar, São Sebastião, Palmares-PE
Site oficial:www.palmares.pe.gov.br
Youtube:@prefeituradospalmares
Instagram:@prefeiturapalmares
Facebook:@prefeituradospalmares
Finalidades e competências
Tem o papel de informar à sociedade todos os atos e ações da Prefeitura de Palmares, bem como divulgar assuntos e criar campanhas de interesse público a fim de fomentar, promover e dar acesso a participação da população a benefícios e serviços. Cumpre também o papel de prestar contas do emprego de recursos públicos por meio de publicidade legal (transparência) e de peças de comunicação que demonstrem a transformação de verbas em obras, benefícios e projetos sociais, culturais, educacionais, entre outros. Tem a função de planejar, administrar e gerar conteúdo para as redes sociais da Prefeitura, bem como para o site oficial. Faz a gestão da comunicação visual de rua (faixas, banners e outdoors), além de fazer a distribuição de notícias para veículos de comunicação local e para a grande mídia.
Atribuições
- Centralizar e divulgar todos os atos de governo;
- Organizar e manter o site da Prefeitura com atualizações de notícias e comunicados de interesse público;
- Analisar e monitorar todos os meios de comunicação;
- Promover as atividades de levantamento de informação e dados acerca das ações dos órgãos da Prefeitura, para preparação de matérias jornalísticas, destinadas a informação ao público;
- Desenvolver a política de comunicação social do Poder Executivo, definindo as diretrizes básicas para o alinhamento da sua imagem perante a opinião pública; Secretaria de Comunicação;
- Coordenar a cobertura;
- informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e de seus auxiliares;
- Propor e executar medidas que visem melhorar as relações existentes entre a Administração e o público em geral;
- Receber e encaminhar às Secretarias sugestões e reclamações feitas pelo público para a tomada de medidas pertinentes;
- Dar assistência na elaboração de todo o material informativo correspondente às atividades do Governo Municipal, a ser divulgado pela imprensa;
- Dirigir e orientar a cobertura jornalística de atividades e atos de caráter público da Prefeitura e fazer noticiar as atividades de interesse público por ela realizada;
- Preparar matéria de noticiário de interesse da municipalidade, a ser veiculada pelos meios de comunicações, local e regional;
- Orientar a preparação de relatórios, folhetos e outras publicações para a divulgação das atividades da Prefeitura;
- Conduzir outros trabalhos relacionados com seu campo de atuação ou que lhe sejam determinados pelo Prefeito;
- Dar suporte para eventos de terceiros, que tenham o apoio do Município;
- Acompanhar a execução dos contratos e convênios da pasta e elaborar relatórios destes.