Secretaria de Articulação Política e Comunicação

Secretário: Francisco Vieira de Melo Neto

E-mail Institucional: secom@palmares.pe.gov.br

Telefone: (81): (81) 9.8440-0789

Horário de Funcionamento: 07h30 às 13h00

Dias de Funcionamento: Segunda à sexta-feira

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco,1368, São Sebastião

 

Perfil e Competências da Secretaria

Apresentação

A Secretaria de Comunicação de Palmares é o órgão responsável em planejar, coordenar e promover a comunicação social e política da administração pública. É responsável pela comunicação e divulgação de atos e ações dos demais setores da prefeitura para como os munícipes.

Secretaria de comunicação

  • Usuário

    Responsável:Francisco Vieira de Melo Neto

    E-mail:secom@palmares.pe.gov.br

    Horário de atendimento ao público:Segunda à sexta-feira, das 8h às 13h

    Endereço:Av. Visconde do Rio Branco, 1386, 1º andar, São Sebastião, Palmares-PE

    Site oficial:

    Youtube:

    Instagram:

    Facebook:

Finalidades e competências

Tem o papel de informar à sociedade todos os atos e ações da Prefeitura de Palmares, bem como divulgar assuntos e criar campanhas de interesse público a fim de fomentar, promover e dar acesso a participação da população a benefícios e serviços. Cumpre também o papel de prestar contas do emprego de recursos públicos por meio de publicidade legal (transparência) e de peças de comunicação que demonstrem a transformação de verbas em obras, benefícios e projetos sociais, culturais, educacionais, entre outros. Tem a função de planejar, administrar e gerar conteúdo para as redes sociais da Prefeitura, bem como para o site oficial. Faz a gestão da comunicação visual de rua (faixas, banners e outdoors), além de fazer a distribuição de notícias para veículos de comunicação local e para a grande mídia.

Atribuições

  • Centralizar e divulgar todos os atos de governo;
  • Organizar e manter o site da Prefeitura com atualizações de notícias e comunicados de interesse público;
  • Analisar e monitorar todos os meios de comunicação;
  • Promover as atividades de levantamento de informação e dados acerca das ações dos órgãos da Prefeitura, para preparação de matérias jornalísticas, destinadas a informação ao público;
  • Desenvolver a política de comunicação social do Poder Executivo, definindo as diretrizes básicas para o alinhamento da sua imagem perante a opinião pública; Secretaria de Comunicação;
  • Coordenar a cobertura;
  • informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e de seus auxiliares;
  • Propor e executar medidas que visem melhorar as relações existentes entre a Administração e o público em geral;
  • Receber e encaminhar às Secretarias sugestões e reclamações feitas pelo público para a tomada de medidas pertinentes;
  • Dar assistência na elaboração de todo o material informativo correspondente às atividades do Governo Municipal, a ser divulgado pela imprensa;
  • Dirigir e orientar a cobertura jornalística de atividades e atos de caráter público da Prefeitura e fazer noticiar as atividades de interesse público por ela realizada;
  • Preparar matéria de noticiário de interesse da municipalidade, a ser veiculada pelos meios de comunicações, local e regional;
  • Orientar a preparação de relatórios, folhetos e outras publicações para a divulgação das atividades da Prefeitura;
  • Conduzir outros trabalhos relacionados com seu campo de atuação ou que lhe sejam determinados pelo Prefeito;
  • Dar suporte para eventos de terceiros, que tenham o apoio do Município;
  • Acompanhar a execução dos contratos e convênios da pasta e elaborar relatórios destes.