Secretaria de Finanças

Secretário: Jason Cordeiro Braga

E-mail Institucional: financas@palmares.pe.gov.br

Telefone: (81) 9.8440-0789

Horário de Funcionamento: 07h30 às 16h00

Dias de Funcionamento: Segunda à sexta-feira

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco,1368, São Sebastião

 

Perfil e Competências da Secretaria

Secretaria de Finanças

A Secretaria Municipal de Finanças é o órgão da estrutura organizacional da Prefeitura incumbido de desempenhar atividades relativas às questões financeiras, contábeis, fiscais e tributárias da instituição.

À Secretaria Municipal de Finanças compete:

  1. Promover a execução das políticas econômica, fiscal e tributária do Município, conforme diretrizes estabelecidas pelo Executivo Municipal;
  2. Desenvolver estudos e pesquisas relativas à melhoria do sistema de arrecadação municipal;
  3. Proceder o cadastramento dos contribuintes, lançamento, arrecadação e fiscalização dos tributos e demais rendas municipais;
  4. Tomar medidas para promover o efetivo recebimento dos tributos municipais;
  5. Responder pelos recebimentos, pagamentos, guarda e movimentação de recursos financeiros e outros valores de propriedade do Governo Municipal;
  6. Responder pela execução orçamentária, segundo diretrizes estabelecidas pela Coordenação Geral;
  7. Realizar o controle financeiro e a escrituração contábil da Prefeitura;
  8. Elaborar documentação para prestação de contas ou para divulgação de informes financeiros, quando for o caso;
  9. Controlar a capacidade de endividamento do Município;
  10. Atender às exigências feitas pelo controle externo da administração pública;
  11. Assessorar a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano na elaboração do Plano Plurianual de Investimentos, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, e do Orçamento Municipal;
  12. Tomar a iniciativa de assessorar e de informar a Secretaria Municipal de Governo em assuntos de interesse do governo municipal e relacionados com a sua esfera de atuação;
  13. Desempenhar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo;

Integram a estrutura da Secretaria Municipal de Finanças as seguintes sub-unidades administrativas:

  • Assessoria Executiva
  • Departamento de Tributação e Receitas
    • Setor de Cadastramento de Contribuinte
    • Setor da Dívida Ativa
  • Departamento de Orçamento e Contabilidade
  • Departamento do Tesouro

Funções e Nomes dos Funcionários:

  • Usuário

    Secretário de Finanças: Jason Cordeiro Braga

  • Usuário

    Assessoria Executiva: Ana Carolina Albuquerque de Alcantara

  • Usuário

    Departamento de Tributação e Receitas: Pedro Paulo

  • Usuário

    Assessor da Tributação: José Alberto Queiroz

  • Usuário

    Setor de Cadastramento de Contribuinte: Sônia Paula da Silva

  • Usuário

    Setor da Dívida Ativa: Rosemary Melo da Cunha

  • Usuário

    Departamento de Orçamento e Contabilidade: Marinalda Barbosa Correia

  • Usuário

    Departamento do Tesouro: Quitéria Maria Conceição da Silva

Horário de Atendimento:

Segunda à sexta-feira, das 8h às 16h

Contatos:

  • E-mail: financas@palmares.pe.gov.br
  • E-mail: tributos@palmares.pe.gov.br
  • Telefone: (81) 98290-8148

Relatório de Funcionalidades do Setor Tributário

Setor de Tributação e Receita

  • Consulta de cadastro imobiliário e mercantil.
  • Consulta de dívida atual e de anos anteriores imobiliário e mercantil
  • Emissão de Dam para Pagamento de – Iptu / Tlf / Iss / Sepupamento / Itbi / Debitos da Fazenda Municipal / Alvará Provisório para Eventos Particulares.
  • Parcelamento de dívida de tributos municipais.
  • Emissão de Documentos – Cnd / Alvará de Funcionamento / Ficha de Cadastro Imobiliário / Cartão de Inscrição Municipal (cim).
  • Atualização de cadastro imobiliário e mercantil.
  • Emissão de nota fiscal de serviço de pessoa física.